segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Eu ganhei um PRESENTE de Natal inesquecível!!!

Bom hoje é dia 26/12/11 e minha Mana linda Bárbara está aniversariando...
Ela está longe, longe... Eu aqui no Sul do Brasil e ela lá na outra pontinha do mapa desse país continental. Então não pude abraçá-la, cheirá-la ou enrolar os dedos em seus cachinhos... Apenas nos falamos por telefone, bom pelo menos isso!!
Mas não canso de dizer que ela foi o MEU PRESENTE DE NATAL MAIS INESQUECÍVEL DE TODOS!!! Porque não é toda criança que um dia depois do Natal ganha um bebê  carequinha, mas lindo, uma criança animada, uma adolescente revoltada mas sempre carinhosa, uma mulher que está em busca de seus sonhos e conquistando tudo que deseja!! Sim o meu presente de Natal é tudo isso e muito mais, o meu presente de Natal a cada ano se torna melhor e melhor... E, mesmo  que agora esse meu presente não esteja bem pertinho de mim,  perceber a felicidade que a minha mana tem me faz imensamente feliz também! Viram como eu ganhei um SUPER PRESENTE ? E esse realmente NÃO TEM PREÇO!!

sábado, 22 de outubro de 2011

Coisinhas à toa que me deixam feliz!!

Adoro a primavera, amo muito Porto Alegre na primavera porque os Jacarandás, os Ipês, e outras árvores enfeitam e embelezam a cidade de uma forma quase mágica...
Estou descobrindo esse amor pelas plantas e flores e começando um namoro com a arte de plantar e cultivar...
São coisinhas à toa, mas que deixam muito feliz ... Final de semana passado dei um re-organizada no meu pequeno JARDIM URBANO.. Fiquei horas ali, podando, replantando regando e isso me fez tão bem!!!

                                               A terra, as pedras... mesmo dentro de um apartamento você pode se "sujar" e se conectar com a natureza...

Aí vão as fotos do meu cantinho...
Meu vasinho de pimentas: pimenta dedo de moça, biquinho e ornamentais...
Estrou atrás de dicas de cuidados, pois estão demorando para nascer novas pimentinhas. Se alguém tiver alguma dica comenta aí por favor!!

                                                 Minhas violetas e minivioletas!!
                                               
Aqui chás e temperinhos

Hora da Colheita: salsão e tomilho...
Minha Ráfia e minhas orquídeas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Onde foi parar nosso tempo?

Muitos dias sem escrever no blog hein... Desculpem, mas o tempo anda corrido. Por falar em tempo...
Acabei de ler o livro "Onde foi parar nosso tempo?" de Alberto Villas
Nesse livro o autor apresenta de forma bem humorada e intrigante muitas situações que nos remetem a coisas que fazíamos, nós mesmos ou aqueles um pouco mais velhos do que nós. Todas as tarefas ou atividades descritas no livro ocupavam o nosso tempo todos os dias e muitas invenções tecnológicas foram criadas para salvar o nosso precioso tempo, ou seja, temos muitos minutos diários à nossa disposição que gerações antes da nossa não tinham.
O interessante de se pensar e o livro exemplifica diversas situações a respeito disso é que em outras décadas se gastava  MUITO tempo fazendo coisas como: degelar geladeira, esperar a TV esquentar, esperar o telefone dar sinal, lavar fraldas, escrever cartas, cozinhar diariamente, rebobinar fita vhs, bordar, esperar na fila para descontar cheques e muitas outras situações... e todo esse tempo que economizamos com a geladeira frost free, Tv a cabo, celulares, fraldas descartáveis, emails, microondas, dvds, caixa eletrônico e visa electron...
Fazendo as contas percebo que a matemática é uma ciência inexata, já que, se sobraram todos esses minutos para mim das gerações passadas onde eles foram parar na minha vida? Porque continuamos lutando contra o tempo?
E essa pergunta fica na mente o que fazemos do nosso tempo? Por que reclamamos tanto de falta de tempo? Por que é tudo "uma correria"?
Penso que é uma boa reflexão para todos nós: será a falta de tempo é uma desculpa da nossa geração já que tudo que se deixa de fazer ou não se consegue fazer é "por falta de tempo" ? Será que realmente aproveitamos e valorizamos o nosso tempo?

domingo, 29 de maio de 2011

Essa semana nos livramos da cultura do “quero mais” e trocamos o lamento pelo agradecimento. Obrigado!!!!

Não se trata de se acomodar ou simplesmente aceitar a vida aquilo que te incomoda, mas  sim de pararmos de olhar sempre para o que nos falta deixando de ver o que já somos ou que já temos ao nosso redor!!!
Estou meio cansada de pessoas se lamentando... se lamentando... vamos curtir o aqui e agora e agradecer os momentos!!

domingo, 22 de maio de 2011

Para Refletir.

 
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- "Aquele que você alimenta!"
 
autor desconhecido.


 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O mundo não é perfeito.... que bom

Pense bem ...
um mundo totalmente ordenado, organizado sem as diferenças ou arestas seria muito chato!!
Que bom que não somos perfeitos ou mecanicamente programados para tal...
Vamos SER mais, viver mais, respirar mais, bagunçar mais e amar mais!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Enquete volta do feriadão

Gente
Preciso saber se sou louca, chata ou essa situação irritaria qualquer ser humano hehehe...
Seguem os fatos...
Segunda-feira, pós feriado, você já acorda naquele climinha querendo mais um descansinho e tal e coisa e coisa e tal!!
Então você se arruma, busca motivação para iniciar a jornada. Toma seu café da manhã, etc... e finalmente sai de casa.
Fica um tempo fora do costume esperando o ônibus na parada, stress começando a pegar... Quando o ônibus chega você entra e ao contrário de todos os dias não há lugar para sentar, evidentemente. Afinal de contas você descansou por quatro dias sentar para quê?
Então você faz a travessia da roleta até o final do ônibus e acha um local para se fixar em pé buscando respirar fundo e "azul" claro, tudo vai dar certo...Mas você se aboleta na frente de um banco no qual setá sentado uma figura tipicamente nerd (nada contra a nenhuma tribo por favor, apenas para a visuaização do tipo) e ao seu lado seu amigo e ouvinte. Digo ouvinte porque o coitado, assim como eu, veio todo o caminho ouvindo sem nenhuma pausa, as lamentações do pobre indíviduo sobre seu trabalho, sua mãe e seu feriado fracassado!!
Mas percebam que as lamentações se sucediam uma a uma sem qualquer pausa para fôlego e num volume suficientemente alto para pessoas de lugares mais longes me olharem compadecidas!!
Para ajudar o trajeto demorou mais do que de costume e as ladainhas só aumentavam e a criatura nunca desciaaaaa!! E eu não conseguia mudar de lugar!! Consegui visualizar diversas vezes eu tirando da bolsa uma "fita" e fechando a boca dele... Essa visão me divertiu, devo confessar... O que me salvou foi aparentar serenidade e respirar MUITOOOOO AZULLLL!!!
E quando chegou a devida hora do tipo sair do ônibus e deixar meus ouvidos em paz, não é que ele tranca a mochila no banco e começa a gritar: - Fiquei preso!!!!
Nossa!!Eu nem pensei duas vezes  puxei com uma gana aquela tira da mochila e o libertei... na verdade me libertei hehehhehe!!!
Mas depois de lerem me digam:
Estou exagerando, eu é que estou louca? Ou o Bom senso morreu mesmo???
Respondam por favor!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Finalizando Jeri...

O blog parou no pique das férias, mas o ano começou e começou bombando com muitas atividades, mudanças positivas e algumas nem tanto em relação ao meu local de trabalho... Fora isso aniversariei (eba!!) e completei 32 aninhos... Cada um desses detalhes e furacões que passam atualmente na minha vida serão descritos, mas não posso deixar a viagem a Jeri em aberto não é mesmo??
Assim também consigo refrescar a mente um pouquinho!!
....................
Há um pouco mais de um mês iniciava e terminava a minha viagem a Jeri que além de turismo tinha um objetivo: matar as saudades da minha mana!!
Foram dias maravilhosos na companhia dela e também das garotas que trabalham com ela e que se tornaram a sua família por lá!!
Com elas a gente se divertiu MUUUIIITO, tomamos MUUUIIITO CÔCOS LOUCOS e CAIPIROSKAS, comemos MUUUIIITO, fizemos passeios, rimos e inclusive FOMOS À PARIS em plena lagoa Azul hehehehe!!!
Aí vão as fotinhos com as moçoilas hehehe!!

 Maninhas gêmulas hehehehe


Curtindo um pôr do sol
  Keila, Baby, Cinha

Trio no Tamarindo: Um dos melhores lugares para comer em Jeri

Galerinha que viajou MUUUIIITO na Lagoa Azul : Fomos à Paris (quem sabe sabe hehehe)
 ílton (com a ceva geladaaaa), eu,Pai do ílton, Baby, Thalita e Rô

Trio na Tatajuba!!
Marcleide (garota alto-astral), Baby e eu!!

Um lugar se torna especial pela sua beleza, mas principalmente pelas belas pessoas que conhecemos nele: garotas adorei vocês!! Saudades!!

Como o tempo passa quando a gente se diverte!!
Pois é chegou o dia de ir. E nossa não achava que iria doer tanto. Meu coração ficou apertado! Eu e a Baby ficamos de mão dadas um tempão e na hora que o transfer chegou para levar eu e o Rô para Fortaleza... Choramos feito criançassss, nos abraçamos e tivemos que nos despedir!
Como é difícil! Como foi difícil!!
Baby e Mana!! Sempre juntas apesar da distância!!
Te amo!!

ps.: Essa foto é para a mãe que passou a viagem me perguntando se eu tinha ido na Pedra Furada! Esta é a prova, Eu fui MÃE hehehehehe

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dia de luz, festa de sol...

Sempre que você tiver oportunidade de sair do seu olhar habitual e perceber os espetáculos gratuitos que a natureza oferece, faça isso!
Independente de onde estiver a natureza vai lhe presentear com o nascer e  o pôr do sol, curta esse evento!
...........
Em Jeri o pôr do sol é um evento apreciado por todos que ali estão!

 Essa é duna do pôr do sol nela você sobe e aprecia o espetáculo de camorote!!Rô na duna "curtindo" horrores hehehe

Eu e minha franja hehehe

O EVENTO!!


Até a Tieta estava lá hehehe

Outro dia e show apreciado novamente de outro local!!



A capoeira e Sol!!
Ai ai...


Dia de luz festa de sol
E o barquinho a navegar
No macio azul do mar,tudo é verão o amor se faz
Num barquinho pelo mar
Que desliza sem parar


Sem intenção nossa canção vai saindo
Deste mar e o sol
Beija o barco e luz, dias tão azuis


Festa do mar, desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
e a vontade de cantar, céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho coração, deslizando na canção, tudo isso é paz,tudo isso traz
Uma calma de verão e então


O barquinho vai, a tardinha cai

(O Barquinho/Ronaldo Bôscoli Composição: Ronaldo Bôscoli / Roberto Menescal )

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lagoa azul e Paraíso: Jeri para namorar!!

Ainda em Jericoacora você faz um outro imperdível passeio ainda de "bugre" com destino às lagoas Azul e Paraíso! Os nomes dizem tudo são belíssimasssssssssss!!
Nesse dia fizemos o passeio só eu e Rô por isso o título para namorar heheheh!!
Foi um dia lindo sol o tempo inteiro e as águas dessas lagoas são de uma beleza inexplicável!!
O trajeto em si é muito bonito, você passa entre as dunas, por dentro das vilas de pescadores vê vegetações, animais por instantes parece que você não está no litoral daqui a pouco o 'bugre' muda de direção e você o marzão, os coqueiros!! Muito muito lindo!!

Entre mares e montanhas com você eu vou....


Atravessa-se esse braço de mar para chegar na lagoa azul
 Meus pés na Lagoa Azul!!
 Quando você chega na Lagoa azul é isso que você vê!!

Mais Lagoa Azul

 Lagoa do coração e um skybunda mais ameno!!
 O paraíso é aqui!! Lagoa do Paraíso


Vista de onde almoçamos: em frente ao paraíso!!


 E claro a foto da comida não poderia faltar!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jeri para se aventurar

Gente! Continuando a falar sobre Jeri...
Além de curtir a praia em si você não pode perder os passeios de "bugre" (assim que são chamados por lá mesmo) até as Lagoas...
Um passeio te leva através do mangue e de um braço de mar onde você vê cavalos marinhos, o chamado Passeio ecológico do Cavalo Marinho. Custa R$10,00 por pessoa mas eles são bem honestos se você não ver nenhum cavalo marinho você não paga!! Mas você vê e vê MUITOS e são lindos!!


Eis o "BUGRE"
Indo em busca do Cavalo Marinho

Por aqui eles se escondem

Túnel transformador!!

Aqui o Cavalo Marinho colorido!!

 Vimos Cavalos Marinhos e experimentamos um momento de um silêncio mágico, sério talvez seja um dos locais em que se experimenta o mais perto do silêncio e da tranquilidade... Muito mágico!!

Depois dos Cavalinhos, você  pega uma balsa e em seguida tem trilha pelo mangue seco, outra paisagem singular, perturbadora e magnífica!!
O quarteto: Rô, eu, Baby e Marcleide!!






Segue-se por essa trilha, passando pela Tatajuba (vila de pescadores) soterrada pela areia,  ali tem também a duna na qual à noite se ouve os espiritos do navio que naufragou e foi soterrado... MUAHAHAHA!!
Nessa parte você percebe o poder da natureza e também o poder de superação do homem (que faz parte da natureza afinal de contas), pois a vila foi sendo soterrada e os moradores construíram em outro local sua Nova Tatajuba! Sozinhos sem auxilio da prefeitura que só depois de um bom tempo deu uma ajudazinha...
Falando em superação ali você conhece uma flor em forma de pessoa, Dona Delmira, que era uma criança na época do soterramento e hoje sobrevive como contadora da sua história para os passantes!!
Dona Delmira merece um post só dela e terá logo mais!!

Depois da poesia vem a dor!! Você  vai até a Duna do Funil (80 metros, segundo o Airton nosso querido Guia). A duna é linda, gigantesca e tem um divertido skybunda!! O problema todo é que você depois de escorregar tem  que subir para prosseguir o passeio!!

Nós quatro felizes por enquanto!



Baby arrepiou e não desceu!!

Yupiiiiiii!!

Tão alegre que viemos e tão triste voltaremos...

   Bom uma imagem vale por mil palavras, praticamente fervi e explodi  subindo essa duna... Caí, me atirei na areia, puxei a corda e me pendurei no homem que veio trazer água!! Gente meus dentes doeram...!! Cheguei no limite mesmo!!


 A recompensa depois de tanto esforço é quando você avista a lagoa Torta ou da  TATAJUBA!!Você  vê aquela água, as redinhas na água que você tanto desejou quando planejou a viagem um sonho em forma de natureza!!
Ai que dia magnífico!!

opa, vamos cair hehehe

Vira a cabeça, tri cansadona para girar a foto hehehe!!


Na lagoa você pede o cardápio ao vivo!!
 E come muitoooo!!
Baby, Ro e Airton!!

As ganhadoras do troféu "Comer até cansar!"

Foi um dia muito bom as companhias maravilhosas e divertidas! Até a volta quando começou a chuvar MUITO e fomos rindo e levando chuva na cara "dentro" do Bugre ficarão nas melhores lembranças! Até porque quando chegamos em Jeri nos deparamos com um Sol lindo de novo!!